
A diferença dos cosméticos naturais, orgânicos e veganos
Cada vez mais tem-se a adesão das pessoas à produtos de procedências naturais, veganas e orgânicas, o que é ótimo. Mas, é consenso dizer que ainda há uma confusão quanto a diferença desses termos.
Tendo isso em vista, confira o conteúdo a seguir e entenda, de uma vez por todas, as suas diferenças.
Cosméticos naturais
Cosméticos 100% naturais são aqueles produzidos sem substâncias químicas e sintéticas produzidas de forma não-natural, por exemplo: silicones, petrolatos, corantes e fragâncias sintéticas etc...
Outra maneira de um cosmético ser considerado natural é ter, no máximo, 5% de substâncias não naturais e um certificado de que não há probabilidades de dano ao consumidor.
Cosméticos orgânicos
Cosméticos orgânicos seguem a mesma ideia dos alimentos orgânicos, ou seja, aqueles produzidos da maneira mais natural possível, sem a utilização de agrotóxicos, pesticidas e organismos geneticamente modificados. Eles também seguem a linha dos cosméticos naturais e precisam de um certificado comprovando que não causam danos ao consumidor e a natureza. Resumidamente, são produzidos com base na sustentabilidade
Cosméticos veganos
Cosméticos veganos não possuem nenhum tipo de testagem e ingredientes que venham de origem animal, por exemplo, mel, colágenos e ácidos hialurônicos de animais etc. No entanto, Vale destacar que cosméticos veganos não são, necessariamente, orgânicos e/ou naturais.
Se interessou por esse assunto? A Farmalfenas JR. pode te ajudar na formulação cosmética dos seus produtos! Entre em contato conosco.
