A importância da vacinação em todas as idades


As vacinas são feitas com microrganismos da própria doença que se deseja combater, porém esses microrganismos são enfraquecidos ou mortos não sendo possível então desenvolver a doença, apenas induzir o sistema imunológico. Além disso, toda vacina licenciada para uso passou por muitas fases de testes, garantindo sua eficácia e segurança por exemplo

. No Brasil, por exemplo, A Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) é o instituto regulador que fazem avaliação das vacinas. A vacinação é muito importante, pois ela previne a circulação de doenças contribuindo assim para sua saúde e das pessoas que convivem com você. A maioria das doenças que podem ser prevenidas por vacina é transmitida pelo contato com objetos contaminados ou quando o doente espirra, tosse ou fala, pois ele expele pequenas gotículas que contém os agentes infecciosos. Assim, se um indivíduo não vacinado é infectado, pode transmitir a doença para outros que também não foram imunizados pela vacina. O Ministério da Saúde tem um calendário de vacinação específico para recém-nascidos e crianças, bem como para pré-adolescentes e adolescentes, adultos, idosos; e ainda para gestantes.

Com a vacinação, a incidência de doenças (ex: coqueluche, sarampo, poliomielite e rubéola) que matavam milhares de pessoas diminuiu significativamente. Se as pessoas passarem a não vacinar essa incidência pode aumentar novamente, aumentando a disseminação das doenças.


Fonte: Pfizer

2 visualizações0 comentário
Atendimento
Redes Sociais
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
Endereço

Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700

Centro – Alfenas/MG

Prédio K - sala 107A

FAJr.

____________________________________________
© 2020 FARMALFENAS JÚNIOR