Anvisa autoriza novo teste para vacina contra COVID-19

A Anvisa publicou, nesta sexta-feira (3/7), a autorização para os ensaios clínicos de fase III de uma possível vacina contra a Covid-19. A qual foi desenvolvida pela empresa Sinovac Research & Development Co., Ltd, sediada na China. O pedido de autorização foi realizado pelo Instituto Butantan (SP) e os testes devem ser desenvolvidos em diferentes locais do Brasil.

A vacina já foi testada em animais, além de passar por estudos de fase I e II, nos quais demonstrou segurança e imunogenicidade favoráveis com o esquema de duas doses da vacina.

A partir de agora, será feito o estudo de fase III, ou seja, o teste em milhares de pessoas para que possa ser comprovada a sua eficácia e segurança, o que significa ser capaz de proteger os indivíduos com o mínimo possível de reações adversas.

Dessa forma, a proposta prevê o teste de 9 mil pessoas no país, nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal. Para isso, o recrutamento dos voluntários é de responsabilidade dos centros que conduzem a pesquisa.


Para saber mais, acesse aqui

FONTE: ANVISA

10 visualizações
Atendimento
Redes Sociais
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
Endereço

Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700

Centro – Alfenas/MG

Prédio K - sala 107A

FAJr.

____________________________________________
© 2020 FARMALFENAS JÚNIOR