Estratégias para fidelizar o paciente na farmácia durante a pandemia

Durante a pandemia as farmácias tiveram um aumento de 15% nas demandas, sendo essa uma ótima oportunidade para que as farmácias e drogarias possam fidelizar e conquistar a confiança de novos pacientes. Para isso, algumas estratégias podem ajudar nesse momento.

Uma das dicas é aproveitar esse momento para realizar o cadastro dos clientes e elaborar condições diferenciadas para quem é cadastrado. Criando um programa de fidelização, as pessoas que são cadastradas na sua farmácia podem receber ofertas exclusivas para elas. Isso vai estimular quem não tem o cadastro a fazê-lo para poder receber essas promoções também.

Outra estratégia fundamental é que toda a equipe esteja alinhada e atenta ao movimento que está acontecendo no mercado. A equipe precisa cuidar muito bem de quem já é cliente, mas para os novos pacientes a atenção precisa ser redobrada. Tendo essa atenção especial ao cliente, durante o atendimento pode ser perguntado a ele o porquê ele não comprava ali antes, e com isso, ter uma visão melhor do mercado competitivo e implementar ações na sua farmácia para ter um diferencial.

Outro ponto importante que deve ser analisado e que a maioria dos clientes levam em consideração na hora de escolher qual farmácia comprar é o preço. Então, utilizar uma estratégia de precificação é essencial para conquistar novos clientes e fidelizá-los. Para isso, é importante saber qual é o produto que você pode ter com um preço diferenciado, mais barato, e qual o item que precisa ser mais caro.

Gostaram das dicas? A FarmAlfenas Júnior oferece o serviço de Gestão estratégica em Farmácia e pode te ajudar a avaliar e implementar estratégias para aumentar suas vendas, fidelizar seus clientes, atrair novos e se tornar um estabelecimento com um diferencial no mercado competidor. Entre em contato conosco para mais informações!


Fonte: Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade

https://www.ictq.com.br/marketing-farmaceutico/1732-descubra-estrategias-para-fidelizar-o-paciente-na-farmacia-durante-a-pandemia

18 visualizações0 comentário