O que são as Healthtechs e como podem ajudar a otimizar processos?



As healthtechs consistem em startups voltadas a busca de soluções em saúde, de modo a inovar e revolucionar esse setor, tornando-o mais acessível e prático.

Como por exemplo, alguma vez já encontrou problemas na hora de comprar o que havia na receita médica ao chegar na farmácia, pela letra incompreensível? A Memed, uma startup, conseguiu solucionar este problema, uma vez que a plataforma permite a dispensação e emissão de receitas e prescrições de maneira totalmente virtual, atuando no mercado desde 2012.

Há um crescimento e potencial enorme de nesta área, tanto do ponto de vista dos usuários quando dos criadores, no post de hoje abordaremos algumas das soluções em saúde desenvolvidas por estas startups e como elas podem ajudar em seu negócio.


  • Kompa Saúde


Funciona como um serviço de assinatura de saúde, com o apoio de uma equipe especializada que traçará de maneira contínua juntamente com o usuário metas de saúde, e colaborando no monitoramento (sendo uma plataforma de telemedicina com valores entre R$19,90 a 59,90).


  • Tismoo


Visa abordar mais especificamente informações e publicações voltadas ao Transtorno do Espectro do Autismo, contando com bioinformática e mapeando geneticamente, além de observar as variantes.


  • Beep Saúde


Visa atuar no agendamento de maneira remota de exames laboratoriais ou para tomar vacinas, sendo tudo isso possível de maneira gratuita e rápida (menos de 3 minutos), a startup surgiu em 2016 e já está presente em muitas capitais como Rio de Janeiro e São Paulo.

Referência

Como as healthtechs prometem revolucionar o setor de saúde disponível em <https://www.consumidormoderno.com.br/2021/09/13/healthtechs-revolucionar-saude/ >

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo