Por que adotar um consultório farmacêutico em sua farmácia?

Desde 2013 o Conselho Federal de Farmácia (CFF) permite a criação de um consultório farmacêutico nas farmácias, porém o número de estabelecimentos que adotaram essa tendência ainda é muito pequeno. Entretanto, tal atendimento personalizado tem chamado a atenção dos clientes, o que reforça a importância das farmácias de renovarem seus espaços e oferecerem um novo serviço.


Confira a seguir o por quê de se adotar um consultório farmacêutico bem como as vantagens para seu negócio.


Os clientes querem


Segundo levantamento do ICTQ (Instituto de Controle, Tecnologia e Qualidade), 73% dos brasileiros preferem estabelecimento farmacêuticos com consultório. O que demonstra a demanda latente do público por um atendimento mais personalizado e próximo na hora de comprar medicamentos.


Gera mais proximidade e fidelização


Ao contrário do que acontecia há alguns anos, agora o farmacêutico não está mais limitado ao balcão da farmácia. Ele tem uma área própria de atendimento para conversar com o paciente, tirar dúvidas alem de criar um relacionamento mais próximo com a comunidade.

 

Essa proximidade gera mais confiança da população nas prescrições farmacêuticas. Além disso, 38% das pessoas acredita que essas consultas podem gerar economia nos gastos médicos.


Combate a automedicação


Uma das atividades do farmacêutico em seu consultório é criar e acompanhar o perfil farmacológico de seus pacientes. Uma medida que torna a prescrição mais assertiva, mas também ajuda a combater a automedicação.

O farmacêutico é capaz de acompanhar a evolução do quadro clínico do paciente, atentar-se a efeitos colaterais e instruir o paciente na utilização correta do medicamento.

Todos esses pontos contribuem para tornar o tratamento mais eficaz e evitar a ingestão de remédios por conta própria, um quadro que está ficando fora de controle.


Agrega outros serviços à farmácia


Com o consultório farmacêutico uma nova gama de serviços é incluída no portfólio das farmácias. Essas unidades passaram a ser consideradas estabelecimentos de saúde e, com isso, outros atendimentos são fornecidos à população.

Entre os procedimentos permitidos dentro da farmácia, estão: orientação sobre medicação e doença; medição de temperatura e pressão arterial; prontuário farmacológico do paciente entre outros.


ter um consultório farmacêutico contribui para atrair mais clientes e movimentar ainda mais o seu ponto farmacêutico. Por isso, contate a FarmAlfenas júnior para saber mais e inclua essa hipótese em sua farmácia.

9 visualizações
Atendimento
Redes Sociais
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
Endereço

Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700

Centro – Alfenas/MG

Prédio K - sala 107A

FAJr.

____________________________________________
© 2020 FARMALFENAS JÚNIOR