Selo Vegano e seus benefícios

Segundo pesquisa do IBOPE Inteligência (2018), 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos e mesmo os não vegetarianos tem gerado demanda significativa por produtos veganos. Além disso, mais da metade dos brasileiros consumiria mais produtos veganos se estivessem melhor indicados na embalagem (55%).

Dessa forma, o selo vegano é de extrema importância para proporcionar segurança ao consumidor que consome apenas produtos sem nenhuma origem animal, além de garantia de que o produto não é testado em animais em nenhuma etapa de seu processamento.


  • Mas o que é o SELO VEGANO?

O Selo Vegano é um programa de certificação de produtos não só do ramo alimentício, como do químico (cosmético, limpeza e higiene) ou de vestuário. É gerenciado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), sendo confiável e reconhecido NACIONALMENTE.


Importante: O selo é dado não à empresa ou marca, e sim a cada produto, portanto, qualquer indústria pode solicitá-lo. Com as seguintes condições:


Produto sem ingredientes de origem animal;

Empresa não testa produtos finalizados em animais; Fabricantes fornecedores não testam os ingredientes em animais.


  • Quais os BENEFÍCIOS?

Proporciona aos consumidores facilidade na hora de identificar produtos veganos, além de proporcionar às empresas mais segurança e rastreamento da sua própria cadeia; maior probabilidade de venda do seu produto a 55% da população brasileira e divulgação dos seus produtos nos canais e eventos da Sociedade Vegetariana Brasileira.


  • Como obtê-lo?

Entre no site: https://www.selovegano.com.br/


FONTE: www.selovegano.com.br

2 visualizações
Atendimento
Redes Sociais
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
Endereço

Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700

Centro – Alfenas/MG

Prédio K - sala 107A

FAJr.

____________________________________________
© 2020 FARMALFENAS JÚNIOR